produto | ações | valor |
---|
Para finalizar a compra você precisa estar logado.
Decor Gráfica, melhor gráfica de revenda do Brasil, garante plena qualidade em todos os processos de sua responsabilidade, desde o sistema de compra online à produção dos materiais impressos, desde que os critérios apresentados neste termo, bem como as regras expressas no manual de normas e procedimentos sejam seguidas adequadamente. Ademais, todas as informações relacionadas a cada um dos serviços prestados pela Decor Gráfica estão descritas neste termo, bem como as responsabilidades da empresa e do revendedor, que passa a ser denominado dessa maneira a partir do momento em que tem seu cadastro aprovado em nosso site.
PRAZOS
Os prazos estipulados neste termo são estimativas, ou seja, são apresentados com base nos períodos normalmente administrados nas operações da empresa. Desta maneira, pode haver diferença entre os prazos apresentados ao revendedor na previsão de entrega e os que ocorrerão efetivamente.
Há quatro variáveis que compõem o período entre a compra e a entrega de um pedido.
a) Pagamento: o pedido depende da aprovação financeira para entrar em produção.
b) Aprovação da qualidade das artes: todos os arquivos passam por uma análise do departamento de Arte-final e devem ser aprovados antes de entrar em produção. Caso sejam encontrados erros a serem corrigidos nos arquivos enviados, o departamento responsável entrará em contato com o revendedor solicitando as alterações devidas, e somente após a correção das pendências, ou autorização da produção mesmo com as pendências é que o arquivo irá entrar em processo de produção efetivo. Sendo assim, é possível que, mesmo com a confirmação de pagamento, o material não passe a ser produzido imediatamente. A Decor Gráfica se exima de qualquer responsabilidade, pois o revendedor entende e assume, total responsabilidade sobre o pedido realizado.
Atenção: Para evitar que os arquivos sejam reprovados pelo setor de arte-final favor atentar-se a nosso manual de normas e procedimentos e aos gabaritos disponíveis em nosso sistema.
c) Produção: Após a confirmação financeira e aprovação do(s) arquivo(s) enviado(s), o pedido entrará em produção. O prazo de produção é variável de acordo com o produto adquirido. Para mais informações sobre prazos de produção, verifique o tópico “Prazos de produção” deste termo. Cada produto possui um prazo de produção que está ligado intrinsicamente a sua complexidade e a sua demanda.
PRAZOS FINANCEIROS
Depósitos realizados em agências bancárias podem demorar até três horas para serem confirmados, devido aos períodos de compensação bancária. Por isso, opte por efetuar depósitos com antecedência, uma vez que o processo de produção é iniciado somente após a aprovação financeira.
Para pedidos com pagamento efetuado de segunda a sexta após as 18h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do dia útil seguinte, desde que os arquivos enviados tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final. Por outro lado, pedidos que tenham seus pagamentos aprovados em dias úteis até as 18h e cujo(s) arquivo(s) tenham sido aprovados pelo departamento de Arte-final entram em produção imediatamente após a compensação do pagamento. Isso porque o departamento financeiro atua na empresa até as 18h.
Para pagamentos via depósito bancário, a operação deverá ser efetuada no valor exato correspondente ao total do pedido, facilitando a identificação do pagamento e agilizando a liberação dos pedidos para a produção.
A confirmação de pagamentos obedecerá os seguintes prazos, de acordo com a modalidade escolhida pelo revendedor:
– Depósito bancário: até 72h após envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção* nos casos de pagamentos em caixas eletrônicos, e até 3h em casos de pagamento na boca do caixa.
– Transferência bancária: quando o revendedor utilizar o mesmo banco que o da conta bancária a ser feito a transferência, até 3h após o envio do comprovante para confirmação de recebimento e início da produção*. Caso o revendedor faça a transferência entre bancos diferentes, os prazos são os seguintes:
DOC: de 24h a 72h após o envio do comprovante;
TED: até 3h após o envio do comprovante.
– Cartão de crédito: liberação e início da produção imediatos*;
Atenção: Ao optar pelo pagamento em cartão de crédito é possível optar pelo parcelamento.
* O início da produção acontecerá logo após a confirmação do pagamento somente se os arquivos enviados estiverem isentos de erros. Caso contrário, será preciso fazer as alterações indicadas pelo setor de Arte-final antes do início da produção.
O envio do comprovante (obrigatório nas modalidades depósito ou transferência bancária) pode ser feito logo ao finalizar o pedido, ou clicando em “Meus Pedidos” e em seguida acessando o número do pedido em questão. Na próxima página a ser aberta haverá o campo específico para envio de comprovantes.
Em casos relacionados a estornos e devolução ou liberação de créditos ao revendedor após aprovação da gerência, o prazo para análise do setor financeiro é de 3 a 5 dias úteis.
PRAZOS DE PRODUÇÃO
O prazo de produção de cada produto disponível na loja está especificado na página referente ao item em questão.
Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o revendedor compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.
No caso de imprevistos com a produção, a Decor Gráfica se reserva o direito de desmembrar ou não o pedido, para não comprometer materiais com prazos mais curtos.
Cada acabamento adicional acrescentado a um produto demanda 1 dia útil a mais de produção.
A partir do momento em que o departamento de Arte-final solicitar correções em um arquivo enviado pelo revendedor, o item pode permanecer por até 45 dias em status de análise, aguardando retorno por parte do revendedor. Vencido esse prazo, o item será cancelado.
Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:
• Ocorrência de pendências relacionadas ao processo de compra;
• Envio de arquivos com problema;
• Eventuais erros de produção detectados pela equipe de Controle de Qualidade.
CONTESTAÇÃO
Caso constate problemas relacionados à impressão, o revendedor deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, e-mail, telefone ou whatsapp da Decor Gráfica) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.
O revendedor poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site da Decor Gráfica. Assim que aberto o processo, o revendedor deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.
Após a anexação das informações e fotos, a Decor Gráfica terá o prazo de três dias úteis para retornar ao revendedor.
Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o revendedor por telefone ou por mensagem interna no site.
Caso não seja possível identificar o erro pelo envio de foto – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Decor Gráfica.
Caso o revendedor não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
É imprescindível que o revendedor mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS
O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio revendedor pelo sistema da Decor Gráfica (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.
Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de transporte, quando houver pagamento deste, através de crédito para futuras compras.
A devolução dos valores em créditos para futuras compras podem ocorrer em até 3 dias após o cancelamento dos pedidos.
REPRODUÇÃO
A Decor Gráfica se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.
Quando houver divergências constatadas pelo revendedor no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, whatsapp, e-mail ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao revendedor por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.
RESPONSABILIDADES DO REVENDEDOR
São responsabilidades do Revendedor:
Efetuar o download do gabarito referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do ficheiro e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes da criação da arte gráfica ser iniciada para que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.
Atenção: antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o modelo exemplar seja apagado para que essas informações não apareçam depois no produto impresso.
Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Decor Gráfica. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertido em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa. Todos estes detalhes são explicados minunciosamente no manual de normas e procedimentos para envios de arquivo.
Enviar o comprovante de pagamento através do sistema quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.
Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.
Verificar os materiais impressos no ato do recebimento em busca de avarias.
É de responsabilidade do revendedor comunicar o ocorrido Decor Gráfica para que sejam tomadas as devidas providências.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processos da empresa. A Decor Gráfica fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza. Se por motivo estranho de qualquer natureza houver uma variação superior ao limite de 10%, nos reservamos o direito de dar o desconto proporcional a quantidade faltante, ou efetuar a cobrança do serviço adicional mediante aprovação do revendedor.
Fidelidade de cor: no processo gráfico da Decor Gráfica não há provas de cor. Sendo assim, poderá haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo revendedor e o resultado final da produção.
Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos modelos disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.
Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da Decor Gráfica e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do revendedor.
Arquivos que permaneçam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias serão automaticamente expirados, e o valor pago pelos produtos do pedido será devolvido na forma de créditos para futuras compras.
Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará o revendedor por meio de ligação telefônica, mensagem via whatsapp, e-mail ou do sistema interno de mensagens a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.
Após eventuais reclamações por parte do revendedor, Decor Gráfica terá o prazo de 3 dias úteis para retorno.
Após chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.
A Decor Gráfica realiza orçamentos de serviços específicos apenas para revendedores cadastrados. Nos reservamos o direito de não atender a profissionais e empresas que não são da área.
Os preços praticados pela Decor Gráfica encontram-se no site da empresa na área restrita, acessível apenas para revendedores devidamente cadastrados, a Decor Gráfica não divulga seus valores. Somos a verdadeira gráfica de revenda do Brasil.
Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades económicas e/ou aumento de insumos, tributações, inflação e etc.
A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
Cabe à Decor Gráfica garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados no seu parque gráfico. No entanto, em casos em que o revendedor realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio revendedor passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.